YOUTUBE || HALLOWEEN MAKE-UP || MEXICAN SKULL

domingo, outubro 30, 2016

Oi oi meninas*
Já que o Halloween está a porta, nada melhor que uma fantasia para a ocasião não concordam ? 
O Halloween é uma festa que se celebra no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. (E agora vamos a um bocadinho de história)
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Como dizem em alguns países este é considerado o Dia dos Mortos, ou como chamamos aqui Dia das Bruxas. 

Muitas são as fantasias que podemos fazer, e eu optei por "tentar" realizar uma maquilhagem de Caveira Mexicana. 

No México, celebram essa festa desde o dia 31 até ao dia 02 de Novembro. Muitos são os populares que nestas datas, dão ofertas aos mortos, como flores, comida, bebida, etc...
Esta celebração significa a renovação e a aceitação da morte como parte da vida. 


Ora bem... para fazer esta maravilhosa maquilhagem com tanto significado, foram precisos: 

✓ Sombra em creme branca;
✓ Brilhantes de vários tamanhos;
✓Glitter Dourado;
✓ Muita paciência;
✓ Persistência; 
✓ Vontade. 

Pois é meninas, este tipo de trabalhos são sempre coisas que exigem de nós, tempo e dedicação. 

Primeiro comecei por fazer a minha maquilhagem normal, em tons de castanho. Sobrancelhas ✓ Olhos ✓ Rosto ✓ Ok. 
Depois com a sombra em creme branca comecei a fazer círculos ao redor do olhos, e a colar os brilhantes à volta. Seguidamente começei a desenhar os meus ossos. O do nariz e das bochechas. Fiz os dentes da melhor maneira que consegui. Dei uns retoques finais para dar aquele sparkle. 

And... voilá !!  

Uma caveira mexicana, em tons de branco que acho que arrasou. Esta foi a primeira vez que fiz alguma coisa deste género mais acho que me safei (hihi). 

Se quiserem saber mais detalhes sobre todos os passos, assistam ao vídeo ↷


 Deixem as vossas opiniões na caixinha de comentários*







You Might Also Like

0 comentários

SHOW ME YOUR COMMENT

Acabados de sair

TALK TO ME

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe