ORGANIZAÇÃO || FORMAS DE TE ORGANIZARES

sábado, julho 23, 2016


Olá meninas,
Hoje o post de hoje não vem falar sobre maquilhagem, mas sim sobre ORGANIZAÇÃO.
Decidi colocar este post porque estou numa fase em que preciso de organizar as minhas coisas, os meus post’s no blog, os vídeos para o canal, e outro monte de coisas que me deixam atarefada todo o dia.
Andei a pesquisar achei que deveria partilhar convosco um pouquinho.

1º – AGENDA:

Hoje em dia com todas as tecnologias que nos são disponibilizadas de forma gratuita, esquecemo-nos muitas vezes dos nossos fieis amigos, PAPEL E CANETA.Estes sim, são os verdadeiros amigos. Eu falo por experiência e gosto próprio, organizo-me muito melhor colocando todas as minhas tarefas organizadas no meu caderno. Distribuo por dia, mas existem pessoas que gostam de se organizar por mês. Isso vai dependendo do gosto de cada um.
Andei a pesquisar pelo cyber mundo, e descobri algumas dicas que vos podem ser úteis. Muitas pessoas organizam a agenda por :
  • Cores –  Dividir as tarefas por cores pode ser uma opção de organização bastante eficaz. Podemos seleccionar por categorias, em que por exemplo em cor preta coloca-mos as tarefas relacionadas com o trabalho. Em azul tarefas relacionadas com outros trabalhos paralelos, em verde com tarefas pessoais evermelho com compromissos.
  • Dias – Ver a agenda diariamente é o passo mais importante de toda a organização. Uma vista diária das tarefas irá ajudar a organizares-te melhor. Se a tua agenda possuir uma vista semanal, o meu conselho é tentares utilizá-la de forma diária ou substituí-la por outra.
  • Notas – Vai anotando tudo, se és uma pessoa extremamente esquecida (como eu) anota até onde costumas arrumar as coisas. Vais ver que te vai dar muito jeito.
 2º – Telemóvel:  
Para quem não dispensa a fantástica ferramenta actual que é o telemóvel, onde está tudo a um clique, onde as podemos armazenar imagens, colar, copiar, onde é tudo mais facilitado, existem maravilhosas app’s que te ajudam a organizar-te.
  • É muito importante que mantenhas o teu e-mail sempre actualizado. Se alguém tentar contactar-te ou enviar-te algum documento, estarás sempre disponível para o receber.
    Nos telemóveis com sistema operativo Android uma das melhores aplicações são o Outlook (no caso de teres um e-mail associado ao Hotmail. ou Outlook).
    Para os dispositivos com sistema operativo IOS, a melhor aplicação é sem dúvida a app que já vem com o telemóvel, com o título Mail.




  • Se és daquelas pessoas como eu, que nunca sabe o que tem marcado, que se esquece dos compromissos, etc… Então necessitas desesperadamente desta app! O nome dela é Evernote. Eu uso e adoro-a!! É um programa que é basicamente um banco de anotações, onde colocas tudo o que precisas de anotar. Para quem é mais organizado, ele dispões de múltiplas definições, onde podes agrupar, criar pastas, etc..
    Além de que para quem gosta de guardar coisas que vê online, e gostaria de ver mais tarde, podes também guardar nesta plataforma tudo o que quiseres e depois veres offline



      • Google Keep
      Ok, esta é a melhor aplicação que já fizeram em toda a história das app’s. Eu AMO o Google Keep!! Como tenho sempre mil e uma coisas para me lembrar, ou seja um código, ou o numero de alguém que não sei o nome, uma lista de compras, anoto tudo do Google Keep.
      Além de permitir que adicione-mos stickers na nossa tela do telemóvel, ainda permite colocar imagens, colocar as tarefas como realizadas, tudo!
      Não vale a pena estar a falar mais, basta descarregarem a aplicação e verem por vocês mesmos.


      Estas são algumas das aplicações que achei serem as melhores. Se tiveres alguma dúvida ou alguma questão , já sabes, é só deixar na caixinha de comentários,



      You Might Also Like

      0 comentários

      Acabados de sair

      TALK TO ME

      Nome

      E-mail *

      Mensagem *

      Subscribe